Bragança Paulista – Saúde: Vigilância Epidemiológica intensifica ações de controle de escorpiões em Bragança Paulista

Prefeitura de Bragança intensifica a ação de captura de escorpiões na cidade. – Foto: Arquivo/Portal Bragança

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, intensifica nesta semana, ações de controle de escorpião no município.

 

 

Nesta segunda e terça-feira (03 e 04/12), ocorrem ações no Centro, quarta-feira (05/12), na Planejada II, na quinta-feira (06/12) no Cruzeiro e na sexta-feira (07/12), no bairro Vem Viver. “Esses bairros foram escolhidos porque tiveram maior captura do animal e também denúncias da população”, disse Rodrigo Bueno, Chefe da Divisão Epidemiológica e Controle de Doenças.

 

 

 

 

A Administração solicita aos munícipes que recebam os agentes nestas ações de trabalho de orientação, combate e controle de escorpião, os quais estarão identificados com camiseta e crachá.

 

 

 

Caso seja encontrado algum escorpião, o Ministério da Saúde orienta, se possível, capturar o animal, levá-lo até a Vigilância Epidemiológica que é a responsável pela fiscalização. Em caso de picada, a pessoa deve limpar o local com água e sabão e procurar, imediatamente, orientação médica no Hospital Universitário São Francisco. O telefone da Divisão de Vigilância Epidemiológica é (11) 4034-4144.

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP