Bragança Paulista – Saúde: Unidade Móvel da Saúde atende em bairros da zona rural em Bragança

Unidade Móvel da Saúde atende em bairros da zona rural em Bragança
Unidade Móvel da Saúde atende em bairros da zona rural em Bragança

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana (28 e 29/07), atendimento médico, coletas de exames e orientações à população na Sede da Associação dos Moradores, no bairro Chácara Fernão Dias. A ação teve como parceiros a Liga de Medicina de Família e Comunidade (USF), Escola Nova Biotec, Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e profissionais da Residência Multi Profissional da USF (farmacêuticos e psicólogos).

 

 

Na ocasião, foram feitas triagens, testes rápidos, orientações referentes à nutrição, farmácia, enfermagem, exames de Papanicolau, atendimento médico e psicológico. Ao todo, foram mais de 360 atendimentos prestados.

 

 

 

Cleide Ribeiro Freire, presidente da Associação dos Moradores, falou da importância da ação no bairro. “Este atendimento à população na zona rural, é importante devido à dificuldade que os moradores têm em ir até a zona urbana do município” disse. Cleide afirma que a Unidade Móvel da Saúde, facilitou os atendimentos para a comunidade, pois há pessoas acamadas que não conseguem sair de suas casas.

 

 

 

O estudante de medicina e presidente da Liga de Medicina de Família e Comunidade da Universidade São Francisco, Talles Braga da Silva, contou que o importante da ação, é ir atrás das demandas da população. “Estamos aqui para sanar as necessidades desta população, sejam elas pontuais ou de maior gravidade”, finaliza. Os atendimentos realizados pelos alunos de medicina acontecem com a supervisão de um profissional formado da área.

 

 

 

 

A Unidade Móvel da Saúde atenderá ao bairro Estiva do Agudo até terça-feira (31/07), em frente à escola municipal e a igreja, permanecerá das 9h às 15h. Para participar dos atendimentos basta apenas ir até ao local.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP