Bragança Paulista – Saúde: Unidade de Saúde do município participa de oficina ministrada pelo Departamento Regional de Saúde de Campinas

Unidade de Saúde do município participa de oficina ministrada pelo Departamento Regional de Saúde de Campinas

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a equipe do Departamento Regional de Saúde de Campinas – DRS VII, na tarde da última quarta-feira (10/10), para realizar oficinas do projeto “Aproximando as pessoas para o acolhimento”.

 

 

 

A primeira unidade a receber as oficinas foi a Estratégia Saúde da Família (ESF) São Lourenço. O objetivo foi discutir, analisar e intervir no processo de trabalho das unidades de saúde, potencializando e qualificando o trabalho em equipe e melhorando o acolhimento aos usuários do serviço.

 

 

 

 

A Articuladora de Educação Permanente da região bragantina, Eliete César Agostinho, contou que serão realizados quatro encontros quinzenais. Cada encontro será trabalhado uma temática diferente, sendo: 1ª Oficina – Necessidades de saúde; integralidade do cuidado; equidade; escuta qualificada; usuário no contexto da família e do território; 2ª Oficina – Territorialização: Importância do território na saúde; 3ª Oficina – Trabalho em equipe; trabalho integrado e a 4ª Oficina – Processo de trabalho: estrutura, relação da equipe, organização do processo de trabalho.

 

 

 

 

Ao todo, cinco unidades de saúde receberão essas oficinas: São Lourenço, São Francisco, Águas Claras, Vila Motta e Vila Davi. O projeto busca como resultado o maior entrosamento entre os profissionais, relações mais horizontalizadas e em rede, vínculo entre usuário e Atenção Básica qualificando o acolhimento à demanda espontânea.

 

 


 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP