Bragança Paulista – Saúde: Profissionais Municipais da área da saúde receberam capacitação sobre ‘Segurança do paciente’.

Profissionais Municipais da área da saúde receberam capacitação sobre ‘Segurança do paciente’.
Profissionais Municipais da área da saúde receberam capacitação sobre ‘Segurança do paciente’.

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Social Med Life, realizou na última sexta-feira (14/09), capacitação com profissionais de saúde das Unidades de Pronto Atendimento Bom Jesus, Vila Davi e SAMU, com o tema ‘Segurança do Paciente’, no Núcleo de Educação Permanente do SAMU.

 

 

 

Na ocasião, a capacitação foi feita pelo Dr. James Francisco Pedro dos Santos, Conselheiro do COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem), que falou sobre o ambiente hospitalar, qualidade no serviço de saúde, segurança do paciente, cultura de segurança, percepção e gerenciamento de riscos, comunicação efetiva na passagem de plantão e registro de prontuário, dentre outros.

 

 

 

 

Durante a capacitação, James contou que para o paciente estar mais seguro, longe de danos e riscos nos cuidados diários, o profissional e a instituição de saúde precisam ter preocupação referente a qualidade e segurança nos atendimentos. “O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo está aqui para apoiar as instituições de saúde do Município para que haja a implementação de uma cultura de segurança, onde os pacientes sejam bem assistidos e com qualidade, gerando satisfação a todos”, disse.

 

 

 

 

O Enfermeiro Daniel Pereira Felix, Responsável Técnico pelo serviço de enfermagem da UPA Bom Jesus, informou que o próximo passo será a implantação de um Núcleo de Segurança ao Paciente na unidade, para continuar oferecendo uma assistência segura e com qualidade aos usuários.

 

 

 

 

 

Outras instituições de saúde do município também foram convidadas para a capacitação, como a Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco, Hospital Bragantino e Instituto de Urologia Bragança.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP