Bragança Paulista – Saúde: Primeiro dia da “Vigilância em ação” é realizado em Bragança

Primeiro dia da “Vigilância em ação” é realizado em Bragança

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia ações estratégicas por meio das equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e da Divisão de Vigilância Sanitária com o objetivo de intensificar as atividades relacionadas à saúde da população.

 

 

 

Na última quinta-feira (08/03), o primeiro dia da “Vigilância em ação” ocorreu com atividades no bairro Santa Libânia, a ação contou com os profissionais da Vigilância Epidemiológica e Sanitária realizando visitas de casa em casa para o combate ao mosquito Aedes aegypti, controle de escorpiões e conscientização sobre assuntos relativos à saúde e vigilância sanitária.

 

 

 

 

Na ocasião, a equipe da Vigilância Sanitária também passou por todos os estabelecimentos na Rua Santa Cruz, a fim de orientar os proprietários sobre a legislação da Vigilância Sanitária, que estabelece normas para cada tipo de produto ou serviço que pode ter algum impacto para a saúde da população.

 

 

 

 

O trabalho também envolve as crianças, visando a conscientização desde cedo e a multiplicação dos conhecimentos nas residências e famílias. A Escola Municipal Professora Alba D’Aparecida Klein recebeu a equipe da Vigilância Epidemiológica para uma apresentação lúdica de teatro com fantoches para as crianças.

 

 

 

 

Dentro das atividades realizadas também estão as campanhas de vacinação. Em parceria com a Escola Nova Biotec, a Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação contra a Febre Amarela no mesmo dia na Praça Santa Amélia.

 

 

 

 

A fim de aproximar a população da Vigilância Epidemiológica e Sanitária e de levar serviços e educação para os munícipes, a ação ocorrerá em outros bairros da cidade. O próximo local a ser percorrido pela “Vigilância em Ação” será o bairro Cruzeiro, no dia 15, a partir das 8h30.

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP