Bragança Paulista – Saúde: Liga de Medicina de Família e Comunidade da USF realizou centenas de atendimentos nos últimos meses em Bragança

Liga de Medicina de Família e Comunidade da USF realizou centenas de atendimentos nos últimos meses em Bragança

 

A parceria entre o Município de Bragança e a Liga de Medicina de Família e Comunidade, composta por alunos de medicina da Universidade São Francisco, realizou nos últimos meses mais de 200 atendimentos médicos.

 

 

O objetivo da parceria é ofertar à população atendimentos médicos (alunos e preceptor) na especialidade da medicina de família e comunidade na Atenção Básica de Saúde do EACS Planejada II.

 

 

A atuação na unidade é semanal com a participação de 18 alunos divididos em dois grupos, atendendo as demandas da unidade, especialmente nas áreas de hipertensão e diabetes, polifarmácia, saúde mental, entre outras.

 

 

 

Dentre os principais resultados obtidos verificou-se: a redução de demandas das áreas de dermatologia, neurologia, urologia e pneumologia, além da abordagem diferenciada a população idosa e aos hipertensos e diabéticos com ações educativas, preventivas e de adesão ao tratamento.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP