Bragança Paulista – Saúde: Iniciativa de mães de alunos do Projeto Guri beneficia U.T.I neonatal do HUSF

Iniciativa de mães de alunos do Projeto Guri beneficia U.T.I neonatal do HUSF

 

Na última semana, precisamente na quinta-feira (16), integrantes do projeto Polvinho doaram polvos artesanais, confeccionados em crochê ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF). Foram entregues 22 artesanatos que serão expostos nas Unidades de Terapia Intensiva (U.T.I) neonatal. Na ocasião, as integrantes foram recebidas pelo Frei Roberto dos Santos e pelo gerente de enfermagem, Eduardo Camargo Gonçalves.
 

 

A iniciativa surgiu a partir das aulas de iniciação musical do Projeto Guri, onde mães e até mesmo avós acompanham e aguardam crianças e adolescentes durante o período de aula. Pensando nesse grupo surgiu a ideia de oferecer uma oficina de atividades para suprir esse tempo ocioso.
 

 

A oficina foi ministrada por duas mães integrantes do grupo “Mães Empreendedoras”, as quais buscam aliar a vida materna ao trabalho, oferecendo bases para a estruturação de novos empreendimentos maternos. Na oficina, essas mães começaram a confeccionar pequenos polvos de crochê.
 

 

Cerca de 8 mães aderiram a ideia e passaram a produzir esses animais de crochê, com o intuito de doar os produtos a uma entidade. Após a produção, a instituição escolhida para receber as doações foi o HUSF, na U.T.I neonatal, onde ficam os bebês prematuros.

 

 

As mães do Projeto Polvinho se reúnem toda segunda e quinta-feira, na biblioteca do Polo da Universidade Aberta, durante o período de aula do Projeto Guri, que ocorre das 13h30 às 17h30. O polo está localizado na Rua Alexandre Berbari, 101, São Lourenço.

 

 

Da Redação com informações do DIMP/BP