Bragança Paulista – Saúde: Fórum Ciências Biológicas da FESB teve a participação da Prefeitura de Bragança

Fórum Ciências Biológicas da FESB teve a participação da Prefeitura de Bragança
Fórum Ciências Biológicas da FESB teve a participação da Prefeitura de Bragança

 

 


No evento, foram apresentados os trabalhos da Prefeitura frente ao combate à Febre Amarela

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica de Bragança, participaram do Fórum Ciências Biológicas 2018, nos dias 11 e 12 de maio, organizado pela Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). O evento teve como tema “Atualidade em foco”.

 

 

 

 

No primeiro dia, o professor Francisco Fambrini falou sobre Stephen Hawking: Suas contribuições para a humanidade, em seguida, o professor Rodrigo Mendes abordou Ciência e Natureza: Da antiguidade a atualidade.

 

 

 

 

Já no segundo dia, Rodrigo Bueno, Chefe da Divisão Epidemiológica e Sanitária, abordou a Experiência Exitosa do Município de Bragança no Enfrentamento da Febre Amarela, no qual é referência para os municípios vizinhos. Também foi apresentado o preparo para a intensificação, as atividades desenvolvidas e a parceria com escolas técnicas para a vacinação. Rodrigo também mostrou dados comparativos de vacinados. Em 2016, o número era 485, no ano de 2017 foi de 84.509 vacinados, tendo até o momento 132.492, um percentual de 82,80% da população da cidade.

 

 

 

 

“É importante a participação da Vigilância Epidemiológica no evento, para mostrar aos alunos como ocorre o enfrentamento da febre amarela no município, além de quanto estamos trabalhando contra a doença!”, disse Rodrigo Bueno, Chefe da Divisão Epidemiológica.

 

 

 

 

Também estiveram presentes a enfermeira responsável pela Imunização, Marília Faria e a Médica Veterinária responsável pelo controle de endemias, Marta Aparecida Franco do município.

 

 

 

O objetivo do Fórum é estimular ideias sobre os temas propostos e agregar valores acadêmicos.

 

 

 

Da Redação com informações do DIMP/BP