Bragança Paulista – Saúde: CAPS II promove confraternização de Natal para os pacientes em Bragança

CAPS II promove confraternização de Natal para os pacientes em Bragança

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial II, realizou na última quinta-feira, 7, confraternização de Natal para os pacientes.

 

 

 

A confraternização aconteceu em uma chácara cedida por um dos pacientes e trata-se de uma ação de reabilitação psicossocial, onde eles tiveram a oportunidade de socialização e momentos de lazer através de atividades como zumba, futebol, dinâmica de amigo secreto e piscina.

 

 

 

“O nosso almoço também foi preparado por um de nossos pacientes, que é Chef de Cozinha! Pudemos proporcionar momentos de lazer, de maior integração e comemoração de final de mais um ano de conquistas”, disse a enfermeira Cilene.

 

 

 

 

O CAPS é uma instituição destinada a colher os pacientes com transtornos mentais graves e persistentes estimulando sua integração social e familiar. Oferecem apoio pelas iniciativas de busca de autonomia e atendimento multidisciplinar (grupos e oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, medicações entre outras).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP