Bragança Paulista – Saúde: Bragança Paulista participará da 9° Jornada Paulista de Doenças Sexualmente Transmissíveis

Alessandra Rodrigues Baptista apresentará o trabalho intitulado “O Enfermeiro como protagonista na atenção integral às pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis”.
Alessandra Rodrigues Baptista apresentará o trabalho intitulado “O Enfermeiro como protagonista na atenção integral às pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis”.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA participará da 9° Jornada Paulista de Doenças Sexualmente Transmissíveis, que ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, no Stream Palace Hotel, na cidade de Ribeirão Preto.

 

 

Na ocasião, a enfermeira do CTA, Alessandra Rodrigues Baptista apresentará o trabalho intitulado “O Enfermeiro como protagonista na atenção integral às pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis”. Alessandra iniciou o trabalho no CTA em 2015, atendendo à população que procura testagem para HIV, Sífilis e Hepatites Virais no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci.

 

 

 

 

“O trabalho foi escolhido para apresentação oral na 9° Jornada Paulista de Doenças Sexualmente Transmissíveis com a finalidade de mostrar a total possibilidade dos enfermeiros darem resolutividade a esta demanda”, disse Alessandra. Ao todo, 206 pacientes passam por consultas de enfermagem, sendo 108 tratados para sífilis e 97 para as demais IST.

 

 

 

O evento contará com a presença de renomados e experientes palestrantes e foi elaborado no sentido de proporcionar aos profissionais das redes públicas e privadas de saúde, assim como representantes da sociedade civil organizada, atualização de conhecimentos no campo da assistência, prevenção e controle de infecções sexualmente transmissíveis.

 

 

 

Da Redação com informações do DIMP/BP