Bragança Paulista: Quadrilha especializada assalta o canteiro de obras do Bragança Garden Shopping

 

Bragança Garden Shopping
Bragança Garden Shopping – foto ilustrativa/Divulgação

 

 

 

O Bragança Garden Shopping ainda não foi inaugurado mas já foi assaltado por uma quadrilha especializada em furtar fios de cobre, o roubo aconteceu no último domingo, dia 15 de novembro.

 

 

Segundo a polícia apurou, um único vigilante fazia a guarda do local, e este foi rendido por cinco criminosos encapuzados, que o amarraram e cobriram sua cabeça com uma camiseta e o deixaram em um cercado de tela ali existente.

 

 

 

Após uma hora do começo da ação, chegaram três caminhões que levaram 40 bobinas de fios de cobre, das quais, as maiores pesavam cerca de duas toneladas cada, e que haviam sido entregues na quinta-feira ,12, na obra e deveriam ser instaladas a partir desta segunda-feira (16).

 

 

 

Além dos fios de cobre a quadrilha arrombou contêineres de material, e subtraíram diversos objetos entre os quais estavam Câmara que seriam instaladas no empreendimento.

 

 

 

Tudo indica que o roubo foi feito por uma quadrilha especializada, pois sabiam sobre o material ali estocado e da fragilidade da segurança do local, e qual a logística necessária para retirar os fios de cobre, a quantidade de caminhões necessários e como não levantar suspeitas durante a ação e evitar a polícia.

 

 

 

O roubo foi registrado no Plantão Central e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais.