Bragança Paulista: Projeto que define tempo de atendimento em Bancos em Bragança recebe parecer favorável em Comissão da Câmara Municipal.

Projeto que define tempo de atendimento em Bancos em Bragança recebe parecer favorável em Comissão da Câmara Municipal.

 

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social aprovou por unanimidade, na quarta-feira (13/9), o parecer favorável ao projeto de lei 36/17, que exige das agências bancárias pessoal suficiente para que o atendimento de todos os serviços seja realizado em tempo razoável. A proposta prevê 30 minutos em dias normais e até 45 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.
 

 

Atualmente, em Bragança, já existe a lei que regulamenta o tempo de atendimento dos caixas. Para este serviço o prazo varia de 15 a 30 minutos. Pelo PL 36/17, de autoria do vereador Basilio Zecchini Filho, a proposta seria estendida aos demais atendimentos, sendo regulamentados os prazos de 30 a 45 minutos.
 

 

 

O relator, vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, comentou a mudança. “Quero fazer uma ressalva: não adianta existir a lei se não houver fiscalização. Minha preocupação é para que haja fiscalização e os bancos sejam obrigados a cumprir a lei”, reforçou. Os demais membros concordaram, citando diversos casos em que a pessoa não é atendida dentro do prazo previsto.
 

 

 

Durante a sessão também foi deferido o pedido da secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira, para realização de audiência pública para prestação de contas da Saúde referente ao 2º Quadrimestre de 2017. O evento acontece no dia 27 de setembro, às 9h, durante a 35ª sessão da Comissão.
 

 

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme a comissão volta a se reunir em 20 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista