Bragança Paulista: Programa “Time do Emprego” oferecerá treinamento gratuito para jovens de Bragança

Time do Emprego
Time do Emprego

 

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social Solidariedade e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferecerá através do programa ‘Time do Emprego’ um treinamento gratuito para os jovens do município que estão em busca do primeiro emprego. As inscrições para os interessados em participar podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 29, no Centro de Capacitação Profissional 1, localizado na rua Arthur Bernardes, 60, Santa Terezinha, mesmo local em que será oferecido o treinamento.

 

 
Os encontros, que têm como objetivo incentivar e levar conhecimento aos futuros profissionais e possibilitar a troca de experiências entre os jovens, ocorrerão as segundas e quintas-feiras, com duração de aproximadamente três horas.

 

 

 

 
O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert) e serão abordados temas como: desenvolvimento de um currículo; formulários de solicitação de emprego e entrevista, testes aplicados por empregadores, técnicas para entrevista de emprego, planejamento financeiro e estabelecimento de metas de trabalho e vida.

 

 

 

 
As aulas têm como facilitadores funcionários do PAT, que foram capacitados antecipadamente e auxiliarão os jovens a ingressar no mercado de trabalho. Durante o treinamento, os participantes também receberão uma mochila, cadernos, canetas e um crachá de identificação.

 

 

 

 
Serão disponibilizadas 20 vagas e para se inscrever no programa é necessário ter idade mínima de 16 anos e levar cópias de RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4033-3633.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da EBC