Bragança Paulista: Prefeitura recebe visita da Secretária de Educação de Atibaia para troca de ideias e experiências.

O Vice-prefeito Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid receberam a Secretária de Educação de Atibaia, Professora Márcia Bernardes.

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por intermédio do Deputado estadual Edmir Chedid, recebeu a visita da Secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, que atendeu ao convite feito pelo Prefeito Jesus Chedid e foi recebida no gabinete pelo Vice-prefeito, Professor Amauri Sodré, e pelo Secretário de Educação, Adilson Condesso, para uma conversa sobre os projetos, a gestão e as experiências na área educacional dos municípios.

 

 

 

Atibaia vem se destacando com os altos índices conquistados no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, enquanto Bragança Paulista, nos últimos anos, não vem apresentando grandes avanços. Márcia está na gestão da educação de Atibaia há 4 anos, e acredita que essa troca de experiências é importante para aqueles que desejam oferecer um ensino de qualidade para a população.

 

 

 

A Administração busca uma gestão com foco na aprendizagem dos alunos, na qualidade de ensino e no fornecimento de subsídios e estruturas adequadas aos profissionais da educação para viabilizar isso. Levantando as necessidades e a realidade de Bragança, fazendo todo o possível fazer para alcançar a qualidade almejada, contando também com algumas estratégias e ações que poderão ser compartilhadas entre municípios.

 

 

 

“Esse tipo de iniciativa é fundamental. A troca de experiências e informações sempre é salutar para as administrações e Bragança pode avançar muito na educação. Como Deputado, estarei verificando os convênios que o Estado pode oferecer para construção de mais escolas e disponibilizá-los para Bragança Paulista.”, afirmou Edmir Chedid.

 

 

 

O Vice-prefeito, e também educador, Amauri Sodré, reforçou que tudo o que for em benefício da educação das crianças irá ser feito. Sempre com foco na qualidade da aprendizagem.

 

 

 

O Secretário de Educação, Adilson Condesso, aproveitou o momento para falar do calendário para este ano letivo, que prevê dia 16 de fevereiro para o início das aulas. “O calendário para 2017, homologado pela última administração, não oferece prazo para a atribuição de aulas dos professores, então estamos buscando mecanismos para não interferir nas férias dos docentes e sem adiar ainda mais o início das aulas.”

 

 

A reunião contou com a presença do Vice-prefeito Amauri Sodré, do Deputado Estadual Edmir Chedid, da Secretária de Educação de Atibaia, Professora Márcia Bernardes, do Secretário de Educação de Bragança, Adilson Condesso, e dos secretários municipais Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e Luciano de Lima (Finanças), além de integrantes da equipe da Educação as Professoras Vasty Olmo e Kátia Daidone.

 

 

 

Da Redação com informações da Divisão de Imprensa Bragança Paulista