Bragança Paulista: Prefeitura inaugurará a nova pista de skate e esportes radicais no próximo domingo – 20/08/2017.

Prefeitura inaugurará a nova pista de skate e esportes radicais no próximo domingo – 20/08/2017.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo, convida a população para a inauguração da pista de skate e esportes radicais que será entregue à comunidade neste domingo, 20, às 10h.

 

 

 

A pista está localizada na Av. dos Imigrantes, altura da Passarela Chico Zamper e Concha Acústica, no bairro Matadouro. A construção da pista, de mais de 500 metros quadrados, foi viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, no valor de R$596.008,27.

 

 

 

A possui padrão internacional para competições, de padrão bowl, com piso intertravado com acabamento rústico, área coberta atrás e sanitários. O local permitirá a prática de esportes radicais com o skate, bicicleta e patins.

 

 

 

Diante da notícia, confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que o esporte praticado pelos skatistas foi escolhido como nova modalidade olímpica para 2020 (categorias street, bowl, freestyle, vertical, entre outras), o espaço ganha ainda mais importância para os praticantes da cidade como uma plataforma de fomento à nova modalidade olímpica.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP