Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança vacina os frequentadores do Abrigo Casa de Passagem e Centro POP contra a Febre Amarela

Prefeitura de Bragança vacina os frequentadores do Abrigo Casa de Passagem e Centro POP contra a Febre Amarela

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, realizou na manhã de terça-feira (25), a vacinação dos frequentadores do antigo albergue e do Centro Pop. As imunizações estão acontecendo em toda a cidade devido ao diagnóstico positivo para Febre Amarela de um macaco encontrado morto no bairro Araras dos Cardoso. Já foram vacinadas este ano 40 mil pessoas.

 

 

 

O coordenador Leandro Sbeguen da Casa de Passagem ressalta: “Executamos trabalho junto ao pessoal da tuberculose, pois com a chegada do frio aumenta o índice de pneumonia e tuberculose nessa população. Eles são vulneráveis, e temos esta preocupação com cada um, portanto vaciná-los é de extrema importância.”

 

 

 

 

 

A casa de Passagem está localizada na Rua Vicente Sabela e acolhe 30 pessoas, sendo 22 vagas para homens e 8 para mulheres. Cada residente possui uma referência de endereço. Eles dormem, tomam banho, lavam roupa e também conseguem dar continuidade no tratamento de saúde.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP