Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança recebe prêmio em Congresso de Saúde pelas experiências exitosas no município

Prefeitura de Bragança recebe prêmio em Congresso de Saúde pelas experiências exitosas no município

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, representada pela Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, acompanhada pela servidora Lisamara Negrini, participou do 31º Congresso de Saúde dos Secretários Municipais do Estado de São Paulo e da 14ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, além do 7º Prêmio David Capistrano, realizado no Mendes Convention Center, em Santos.

 

 

 

 

 

O evento contou com as participações de representantes de vários Municípios que na oportunidade apresentaram seus trabalhos e experiências na gestão da saúde. Foram avaliadas 378 mostras de experiências exitosas e Bragança Paulista foi uma das dez premiadas no 7º Prêmio David Capistrano.

 

 

 

 

Bragança é gestora de um COAPES Regional (Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde), promovendo o fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde.

 

 

 

 

 

Participam do COAPES todos os gestores municipais e/ou estaduais do SUS interessados em ofertar a sua rede como campo de prática para estudantes de graduação e/ou residência. Participam também as instituições de ensino que possuem cursos de graduação na área da saúde e programas de residência médica e multiprofissionais interessadas em discutir e qualificar a inserção do estudante na rede e a integração de ensino e serviço.

 

 

 

 

 

Todas as ações da Administração do Prefeito Jesus Chedid, com o apoio do Deputado Edmir Chedid, principalmente nas parcerias com a Universidade e Hospital São Francisco, levaram a essa conquista, que vai possibilitar, por exemplo, bolsas de formação de nível técnico, graduação e pós-graduação, cursos de aprimoramento, otimizando as ações de educação permanente e a mudança do padrão de ensino em saúde para uma formação voltada para o SUS, qualificando o profissional na rede.

 

 

 

 

 

Através dessas parcerias, este ano, servidores municipais da rede concorreram e conquistaram na USF 2 bolsas para Farmácia, 2 para Processos Gerenciais, 1 para Fisioterapia e 2 para Administração. Na Escola Técnica Biotec, 1 bolsa para Radiologia.

 

 

 

 

 

Vale ressaltar que além das bolsas, a parceria mantém médicos residentes, enfermeiros e farmacêuticos nas unidades de saúde da rede, além do ambulatório de especialidades.

 

 

 

 

 

“A premiação nos encoraja e nos motiva a avançar nas políticas públicas de saúde. Parabenizamos e somos gratos aos servidores que trabalharam e trabalham nesse projeto.”, enfatizou a Secretária de Saúde Marina de Oliveira.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações da Divisão de Imprensa de Bragança