Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança recebe o prédio do antigo Senai de volta

Prefeitura de Bragança recebe o prédio do antigo Senai de volta
Prefeitura de Bragança recebe o prédio do antigo Senai de volta

 

 

O prefeito Fernão Dias assinou na tarde desta segunda-feira, dia 21, a rescisão do convênio que permitia ao Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) utilizar o prédio da Prefeitura de Bragança Paulista na Avenida dos Imigrantes, próximo à rodoviária nova. Com isso, o prédio fica à disposição da administração municipal. A entidade continua em funcionamento no novo prédio construído em terreno de 25 mil m² doado pela prefeitura no Jardim da Fraternidade.

 

 

 

No município desde 1976, o Centro de Treinamento do Senai realiza, em média, 4.500 matrículas anualmente nos mais diversos cursos nas áreas de aprendizagem industrial, mecânica, metalurgia, eletroeletrônica, automação, plástico, tecnologia da informação e logística. Com a nova unidade, inaugurada no mês de agosto, essa média poderá aumentar para 12 mil.

 

 

 

 

Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, secretários municipais, do diretor Izidoro José de Matos e equipe do Senai, Fernão Dias visitou a nova unidade. “O Senai foi um grande parceiro da administração na qualificação profissional nos últimos três anos e viabilizou mais de 2 mil vagas no Pronatec através do Fundo Social”, agradeceu o chefe do Executivo.

 

 

 

O diretor da unidade bragantina do Senai também destacou a parceria entre prefeitura e entidade. “Se não fosse essa parceria, provavelmente o Senai não estivesse hoje aqui no município”, disse Izidoro.

 

 

 

O convênio entre Prefeitura e Senai para a utilização do prédio na Avenida dos Imigrantes foi assinado em 1996, tendo a participação ainda da Fesb (Fundação Municipal de Ensino Superior) e da diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Em 2007, a unidade recebeu o terreno doado pela prefeitura.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações da Secretaria Municipal De Desenvolvimento Econômico