Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança realiza primeiro mutirão de castrações e identificação de cães e gatos

Mutirão de castrações e identificação de cães e gatos 2
Mutirão de castrações e identificação de cães e gatos 2

 

 

 

No último sábado, dia 13, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a primeira etapa das castrações coletivas e identificação por microchip de cães e gatos cadastrados na Campanha de Castração realizada por meio do convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através de emenda parlamentar no valor de 30 mil reais.

 

 

 

Foram submetidos ao procedimento cirúrgico 130 animais, sendo 76 cães e 54 gatos. A empresa responsável pelos serviços de castração foi contratada por meio de processo licitatório. Já a Prefeitura forneceu os microchips, aplicadores, materiais de limpezas e descartadores, além dos formulários para o registro geral do animal (RGA).

 

 
A ação aconteceu no Hospital Veterinário da FESB, com instalações adequadas e equipadas para os procedimentos. Aos tutores que aguardavam a liberação dos animais foram ministradas palestras pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da FESB sobre posse responsável e reforçando os cuidados pós-cirúrgicos.
 

 

Mutirão de castrações e identificação de cães e gatos em Bragança

Posted by Portal Bragança on Segunda, 15 de junho de 2015

 

 

 
A Prefeitura de Bragança Paulista fornecerá um documento de registro geral de animais, o RGA, para todos os cães e gatos submetidos ao procedimento, contendo dados do responsável, do animal, foto e número de identificação do microchip.

 

 

 

 

O segundo mutirão acontecerá no segundo semestre de 2015, após prestação de contas da primeira etapa de castrações.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do DIMP