Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança Paulista realizará Semana de Mobilização Contra a Dengue – 23 a 28/03/15

Todos contra a Dengue
Todos contra a Dengue

 

Com o objetivo de conscientizar a população bragantina e capacitar ainda mais os profissionais que atuam na rede de saúde do município, a Prefeitura promoverá diversas atividades na Semana de Mobilização Contra a Dengue e a febre Chikungunya, que ocorrerá do dia 23 ao dia 28.

 

 

Dando início ao cronograma, algumas escolas da Rede Municipal de Educação trabalharão o tema em atividades educativas na sala de aula durante a semana. Já na terça-feira, dia 24, das 8h às 13h30, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e administrativos da Rede de Atenção Básica receberão capacitação da equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVE).

 

 

 

Na quarta-feira, dia 25, o boneco ‘Mosquitão da Dengue’ estará na feira livre durante a manhã e às 13h30 é a vez de enfermeiros da Rede de Atenção Básica, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Bragança, Núcleo de Apoio a Saúde da Família passarem por capacitação.

 

 

 

Encerrando os treinamentos, na quinta-feira, dia 26, às 15h, haverá capacitação para os médicos das unidades básicas de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Bragança.

 

 

 

Já na sexta-feira, dia 27, a Prefeitura realizará um Arrastão Contra a Dengue nos bairros Planejada I, Parque dos Estados e Julieta Cristina. O Executivo contará com a parceria da empresa de reciclagem de pneus Policarpo, que destinará três caçambas, uma em cada bairro, para o recolhimento de pneus que serão coletados durante o arrastão.

 

 

 

A Administração Municipal orienta que os moradores deixem na calçada, no dia anterior ao arrastão, objetos que possam acumular água como potes, latas, garrafas, entre outros, com exceção de móveis e entulhos oriundos de construção civil.

 

 

 

Encerrando a Semana de Mobilização Contra a Dengue, no sábado, dia 28, das 8h às 13h, a equipe da Rede Municipal de Saúde estará no Cemitério Municipal, Mercado Municipal, na Praça Raul Leme e no Lago do Taboão entregando material educativo e orientando a população sobre o combate a dengue e a febre chikungunya. Também ocorrerá no pergolado da praça Raul Leme, no período da manhã, uma apresentação teatral focando à prevenção da doença. As ações de sábado também terão apoio dos voluntários e agentes da Defesa Civil.

 

 

Da Redação