Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança irá restringir tráfego de caminhões nas vias municipais

Prefeitura de Bragança irá restringir tráfego de caminhões nas vias municipais

 

 

A Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré vem estudando ações e políticas públicas para viabilizar melhorias no trânsito da cidade e, consequentemente, no fluxo do tráfego de veículos diariamente, demanda que se tornou uma das prioridades dessa gestão.

 

 

 

 

Considerando que compete aos órgãos e entidades executivas de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos conforme dispõe o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, a Administração vem intensificando esses estudos, principalmente com a atuação da – recém-criada – Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

 

 

 

Uma das primeiras ações que será instituída por esta gestão envolverá a restrição do tráfego de caminhões nas vias municipais, visando a fluidez do tráfego local, incluindo benefícios para o transporte público coletivo.

 

 

 

 

Na próxima semana deverá ser publicado um decreto dispondo sobre a restrição do tráfego de veículos pesados nas vias do Município e dando outras providências. A intenção é restringir o tráfego de veículos pesados, no período compreendido entre 7h e 22h, em vias específicas, como: Avenida Dom Pedro I (nos dois sentidos), Avenida dos Imigrantes (nos dois sentidos) entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Avenida Doutor Plínio Salgado – acesso ao Circuito das Águas, e Avenida Alberto Diniz, também nos dois sentidos.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP