Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança iniciou ciclo de palestra aos estagiários

Prefeitura de Bragança iniciou ciclo de palestra aos estagiários que atuam principalmente na área de educação.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Recursos Humanos e Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira, 5 de maio, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), o primeiro encontro do ciclo de palestras que serão oferecidas aos estagiários em atividade.

 

 

 

 
O primeiro encontro foi destinado aos estagiários da área educacional com o tema “A Educação Perspectiva Inclusiva”. A palestrante Ivy Malerba é reconhecida na área, formada em Terapia Ocupacional, Especialista em Educação Especial e Tecnologia Assistiva, fez parte da equipe de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba e desenvolveu os projetos “Praça Sensorial” e “Caraguá Acessível”.

 

 

 

 

Para a palestrante Yve Malerba, o movimento inclusivo vai do compromisso desde o gestor até os profissionais da rede e a atual Administração demonstra seu interesse e preocupação com a Educação Inclusiva. “É uma quebra de paradigma, mudança de cultura, com investimento capacitando os profissionais e estagiários que lidam com as diferenças da educação inclusiva. Esses interessados que estão presentes nas palestras poderão futuramente serem funcionários capacitados em suas devidas áreas” conclui.

 

 

 

 

A palestra contou com as presenças dos secretários municipais Maurício da Cunha (Recursos Humanos) e Adilson Condesso (Educação), além de estagiários, alguns professores e pajens.

 

 

 

 

Como iniciativa da atual Administração, a Divisão de Recursos Humanos tem se empenhado para oferecer melhorias nas condições de trabalho aos estagiários e no desempenho de suas funções. Atualmente, a Prefeitura conta com o total de 150 estagiários, sendo 120 na área da educação. Esta ação visa agregar mais conhecimento aos principiantes, e se estenderá aos estagiários de todas áreas e departamentos.

 

 

 

 

“É mais um projeto da Administração valorizando os servidores e aqueles que contribuem com a atividade pública. Os estagiários estão nesse contexto e vamos ter encontros trimestrais com palestrantes especializados nas referidas áreas. É uma mudança de cultura organizacional, um dos pontos marcantes com o desenvolvimento pedagógico dos servidores na área educacional” afirmou Maurício da Cunha.

 

 

 

 

 

O Secretário de Educação Adilson Condesso, que na ocasião representou o prefeito em exercício Amauri Sodré, explicou que a atual Administração está inovando, e a capacitação profissional faz parte do plano administrativo. “A capacitação profissional é um dos itens para a valorização do magistério. A partir de parcerias estamos realizando uma série de palestras para diretores, coordenadores pedagógicos, professores da educação infantil e ensino fundamental com profissionais competentes”.

 

 

 

 

 
Da Redação com base em informações provenientes do DIMP/BP