Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança informa aos servidores municipais sobre a realização de exames ocupacionais.

Prefeitura de Bragança informa aos servidores municipais sobre a realização de exames ocupacionais.

 

 

A Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Recursos Humanos, informa que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) está regularizando a situação dos exames ocupacionais dos servidores e realizando exames médicos ocupacionais, periódicos e complementares.

 

 

 

 

A Administração Municipal faz questão de viabilizar a qualidade do ambiente profissional e a segurança do servidor, protegendo sua integridade física, por isso reativou a realização dos exames, que estavam parados desde 2014.

 

 

 

 

 
Na última terça-feira, 20, deram início aos exames dos servidores lotados nas secretarias municipais e divisões localizadas no Paço Municipal, primeiramente. O objetivo desses exames é rastrear, prevenir, monitorar e controlar possíveis danos à saúde e integridade do servidor, além de detectar riscos prévios, especialmente no que diz respeito às doenças relacionadas ao trabalho.

 

 

 

 
A Confederação das Leis do Trabalho prevê, de acordo com a portaria nº3.214/78 e as normas regulamentadoras nº7 e nº9, que regem os Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que esses exames são garantidos por lei e devem ser oferecidos por empresas com mais de um funcionário.

 

 

 

 

A equipe do SESMT é originalmente formada por engenheiro de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, médicos do trabalho, além de um psicólogo e equipe multidisciplinar.

 

 

 

 
Após os exames dos servidores que trabalham no Paço Municipal, a Prefeitura prosseguirá com o chamamento daqueles lotados nas demais secretarias e órgãos.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP