Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança entrega cadeiras de rodas adaptadas a pacientes da rede

Prefeitura de Bragança entrega cadeiras de rodas adaptadas a pacientes da rede

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira, 9, no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), a entrega de cadeiras de rodas adaptadas a pacientes da rede de saúde do município, que tinham as solicitações cadastradas na Secretaria.
 

 

A solenidade de entrega das cadeiras de rodas contou com a presença do Prefeito em exercício, Amauri Sodré, da vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, acompanhada dos parlamentares Paulo Mário, Rita Leme e Natanael Ananias. O evento também contou com a presença de secretários municipais, chefes de divisão e equipe do Centro de Reabilitação.

 

 

Na ocasião, o Prefeito em exercício, Amauri Sodré, agradeceu a presença do Deputado Estadual, Edmir Chedid, e destacou a importância da ação para essa população. Segundo ele, foi deliberado e determinado pelo prefeito Jesus Chedid a rapidez no atendimento a essa demanda. Amauri ainda salientou que a iniciativa é um dever da Administração Municipal.

 

 

A Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, agradeceu a parceria e atenção da Administração Municipal, e ressaltou que o objetivo da ação é promover qualidade de vida, saúde e dignidade aos pacientes do município. Segundo Marina, já estão sendo realizadas outras aquisições de próteses e órteses para atender outros cadastrados.

 

 

“É um trabalho extremamente gratificante. Na semana passada atendemos 23 pacientes e hoje estamos entregando 14 cadeiras de rodas, feitas especialmente para cada paciente. Eles precisam, merecem e têm direito de receber essa atenção. É uma felicidade para nós participarmos desse processo de contemplar essas pessoas, oferecer a elas mais condições de locomoção e ter uma vida normal dentro do possível”, disse Marina de Oliveira.

 

 

As 14 pessoas receberam as cadeiras, pacientes que estavam aguardando pelo equipamento desde os anos de 2015 e 2016. O investimento voltado a compra dos produtos foi de mais de R$ 65 mil reais. Muitos familiares dos beneficiados se emocionaram durante o evento e demonstraram satisfação com a ação. Todos agradeceram imensamente a presteza da Prefeitura em atender esses pacientes.

 

 

Vale ressaltar que a Administração Municipal beneficiou 23 pessoas com próteses, órteses e andadores na última semana. Nos próximos meses, ações semelhantes contemplarão mais pacientes do município. A iniciativa está dentro das principais preocupações da Administração Municipal.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP