Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança emite Nota de Esclarecimento após intoxicação de duas alunas em escola Municipal.

Prefeitura de Bragança emite Nota de Esclarecimento após intoxicação de duas alunas em escola Municipal.

 

Duas irmãs supostamente se intoxicaram após tomarem um suco batizado com produto de limpeza em uma escola do Município de Bragança. De acordo com o até agora apurado uma aluna teria posto um produto de limpeza no suco de duas outras alunas, que são irmãs, e estas ao engerirem o suco perceberam o gosto estranho.

 

 

 

Os pais foram notificados e as crianças foram medicadas e já foram liberadas.

 

 

 

Em Nota de Esclarecimento a Divisão de Imprensa relata os fatos, mas não esclareceu como uma aluna teve acesso ao produto de limpeza, e como ninguém a viu colocar o produto no suco das irmãs.

 

 

 

Confira a Nota de Esclarecimento:

 

A Prefeitura de Bragança Paulista vem a público esclarecer um fato ocorrido na Escola Municipal Professor Doutor Francisco Murillo Pinto, situada no Jardim Águas Claras, nesta quarta-feira, 11 de outubro, envolvendo crianças desta unidade escolar, do 5º ano do ensino fundamental, num incidente de suposta ingestão de produto de limpeza no suco de duas alunas.
Após tomar ciência do fato, o corpo docente da escola e a direção foram comunicados que uma das crianças teria colocado parte de um produto de limpeza no suco de outras duas colegas (irmãs), que ao provarem o conteúdo e sentirem o gosto estranho descartaram o líquido. Imediatamente, a escola comunicou os pais das crianças envolvidas no incidente.
A responsável pelas crianças, que teriam ingerido o suco, optou por levá-las até o pronto atendimento da Santa Casa, hospital no qual a família é conveniada. As crianças foram atendidas e liberadas, passam bem e seguem em observação nas próximas horas.
Cabe ressaltar que a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Chefe de Divisão, Supervisora, Coordenadora, diretora da unidade entre outros profissionais tomaram as devidas providências e estiveram na residência da família prestando assistência e dando todo suporte necessário. O vice-prefeito, Profº Amauri Sodré da Silva, entrou em contato com a mãe das crianças colocando a Administração Municipal à disposição e confirmando que as crianças passam bem.
A Prefeitura lamenta a fatalidade ocorrida diante dessa ação impensada entre colegas de sala e comunica que abrirá um processo administrativo para apurar as circunstâncias do fato.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP