Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança divulga projetos selecionados em lei de incentivo à cultura

Cultura
Cultura

 

 

 

A lista com a relação de projetos inscritos e deferidos do 10º edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura já pode ser conferida na edição nº 205 da Imprensa Oficial do município desta sexta-feira, dia 12, e também no site da Prefeitura.

 
As inscrições do edital ocorreram entre o dia 20 de novembro e 26 de janeiro. Além disso, a Prefeitura também realizou laboratório de elaboração de projetos culturais em que os interessados receberam orientação e esclarecimento de dúvidas.

 

 

 
Com o encerramento das inscrições, pela primeira vez foi realizado encontro no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem) com todos os participantes para explicar como seria feita a avaliação dos projetos, além de esclarecimentos de dúvidas, garantindo maior transparência no processo.

 

 

 
Dos 68 projetos inscritos, foram deferidos quatro de pessoa jurídica e 12 de pessoa física, totalizando 16 projetos que receberão incentivo para sair do papel, fomentando a área cultural e dando oportunidade para os artistas da cidade.

 

 

 

​​Foram selecionados de pessoa jurídica os seguintes projetos:

 

 

 

Poesia na cidade de poesia (literatura), Chorando Baixinho (música e dança), Órgão de Tubos (música e dança) e Flavor Streets Hip Hop Festival (música e dança/ artes plásticas, artes gráficas, filatelia e numismática).
Já de pessoas físicas foram selecionados: Memórias Bragantinas II (cinema, fotografia e vídeo/acervo e patrimônio histórico e cultural, museus, bibliotecas e Centros Culturais); Fomento cultural através da leitura, (literatura), Hipercubo (música e dança); MPBPop e convidados (música e dança). A cantora careca (teatro e circo), Um livro para o teu silêncio (literatura), Cd de show ao vivo Devonts & Banda Sinfônica Jovem de Bragança Paulista (música e dança), Mediação cultural- território poético- Parte 1 (artes plásticas, artes gráficas, filatelia e numismática/acervo e patrimônio histórico e cultural, museus, bibliotecas e centro culturais), Os caçadores de troféus (teatro e circo), Domingo no teatro (teatro e circo); Depois do rural (cinema, fotografia e vídeo), MaracaEU, MaracaTU! (música e dança). Todos os autores dos projetos deferidos terão uma carta para captarem recursos por meio de isenção de IPTU e ISS do município.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do DIMP