Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança abre 11 novos pontos de vacinação contra a Febre Amarela

Febre Amarela

 

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, informa que a partir desta terça-feira, 18 de abril, além do Centro de Saúde do Lavapés, novas unidades de saúde estarão aplicando as vacinas contra Febre Amarela.

 

 

 

 
As onze Unidades são: Cidade Jardim, Santa Luzia, Vila Aparecida, Toró, Henedina Cortez, Planejada II, Mãe dos Homens, Morro Grande, Biriçá do Valado, Araras dos Mori e Água Comprida. A vacina está liberada para toda população mediante comprovante de residência.

 

 

 

 

A vacina é contraindicada para crianças menores de nove meses, idosos acima dos 60 anos com comorbidades graves, gestantes, pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia e pessoas imunodeprimidas, nesses casos o médico deverá avaliar o benefício e o risco da vacinação.

 

 

 

 

 
Outra recomendação é ter sempre a carteirinha de vacina em mãos para avaliação das vacinas que serão administradas juntamente com a Febre Amarela principalmente em crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP