Bragança Paulista: Prefeitos e autoridades da Região Bragantina se unem para negociarem melhores condições para renovação dos contratos com a Sabesp.

Prefeitos e autoridades da Região Bragantina se unem para negociarem melhores condições para renovação dos contratos com a Sabesp. – Foto: Divulgação/DIMP BP

 

No final da tarde de sexta-feira, 24 de março, o prefeito Jesus Chedid, acompanhado pelo vice Amauri Sodré e Deputado Estadual Edmir Chedid, reuniu-se com prefeitos da região para discutir assuntos referentes a situação dos contratos com a SABESP e a possibilidade de renovação com a companhia.

 

 

 

 

Estiveram presentes os prefeitos André Bozola (Socorro), Silas Marques (Vargem), Jair Fernandes Gonçalves, Nande (Tuiuti), Mauro Garcia (Joanópolis), Murilo Pinheiro Ramos (Nazaré Paulista) e Lauro de Lima (Pinhalzinho). Os vereadores Paulo Mário e Beth Chedid (Presidente da Câmara de Bragança), e Maria Jerusa Ferreira (Presidente da Câmara Pedra Bela) também acompanharam a reunião. Assim como os secretários Marcelo Alexandre (Planejamento), Paulo Armando (Obras), José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Tiago Lopes (Jurídico) e o Assessor Jurídico Jocimar Bueno do Prado, membros da comissão formada para análise da proposta de renovação do contrato de concessão em Bragança.

 

 

 

 

O Prefeito Jesus iniciou a reunião expondo a situação do contrato com a companhia em Bragança, há mais de sete anos vencido, explicando que nos últimos 30 anos de serviços vem deixando a desejar, principalmente nos investimentos e obras executados no município.

 

 

 

 

O deputado Edmir Chedid enfatizou que não tem medido esforços junto ao governo federal e estadual agendando, participando e opinando nas reuniões com os representantes da SABESP, DAEE e Secretaria de Recursos Hídricos, buscando um entendimento entre a autarquia e os municípios que possibilite a renovação dos contratos de forma boa para ambas as partes.

 

 

 

 

Para o Prefeito Bozola, de Socorro, a iniciativa do Prefeito Jesus, com o apoio do Deputado Edmir, viabilizou a união dos municípios em prol do melhor para toda a região.

 

 

 

 

“Uma cidade sozinha tem um peso, mas toda a região unida o peso é diferenciado e juntos poderemos analisar com mais propriedade e segurança como deveremos agir nos próximos contratos, trocando ideias, experiências e informações jurídicas que serão importantíssimos para o futuro de nossas cidades.” acrescentou Lauro de Lima, prefeito de Pinhalzinho.

 

 

 

 

“O assunto é de suma importância para a nossa região e teremos que tomar uma decisão acertada para que os Municípios não sofram o que estão sofrendo por mais 30 anos com a falta de infraestrutura e investimento pela SABESP, por esse motivo faremos quantas reuniões forem necessárias para definirmos o que será decidido entre Municípios e SABESP, que aliás está agindo no nosso Município com contrato vencido há dez anos.” afirmou Mauro Garcia, Prefeito de Joanópolis.

 

 

 

 

Todos destacaram a posição de Bragança como sede de região, fortalecendo municípios adjacentes e liderando demandas comuns a todos. A troca de experiências e informações vem sendo de grande valia para todos.

 

 

 

 

Após amplo debate, ficou acordado que as reuniões para as tratativas que envolvem o contrato com a Sabesp continuarão acontecendo todas últimas sextas-feiras do mês para atualizar sobre as propostas recebidas até sanar as discussões e resolver a situação.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista