Bragança Paulista: Prefeito Fernão Dias visita Conjunto Habitacional Nicola Cortez em Bragança

Prefeito Fernão Dias visita Conjunto Habitacional Nicola Cortez em Bragança
Prefeito Fernão Dias visita Conjunto Habitacional Nicola Cortez em Bragança

 

 

 

Na última terça-feira, dia 26, o prefeito Fernão Dias, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, realizou mais uma visita ao Conjunto Habitacional Nicola Cortez. Também participaram da visita o superintendente da Caixa Econômica Federal de Jundiaí, Henrique Para Parra, o proprietário da construtora responsável pela obra, Edson Faleiros, o engenheiro da obra, Wagner Monzane, e secretários municipais.

 

 

 

Na ocasião, o chefe do Executivo entrou nas unidades habitacionais para conhecê-las mais de perto e pôde constatar a qualidade das moradias já finalizadas, que serão entregues nos próximos dias. “As unidades estão muito bonitas, perfeitas. Imagine só quem nunca teve moradia, ter um lugar para chamar de seu agora. É emocionante”, declarou o prefeito.

 

 

 

 

Fernão Dias também verificou a área externa do conjunto, como sinalização e asfalto que estão sendo realizados no local e no entorno das moradias, além de visitar também as obras do maior Conjunto Habitacional que a atual Administração entregará, o Marcelo Stéfani, que possuirá 712 unidades.

 

 

 

 

Por fim, o chefe do Executivo visitou os locais em que estão construídas a unidade de saúde para duas equipes, a Escola Infantil Pró-infância tipo B para 224 crianças e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), equipamentos públicos conquistados junto com as unidades do Marcelo Stéfani.

 

 

 

Nicola Cortez

 

 

 

O conjunto habitacional Nicola Cortez possui 400 apartamentos e 23 casas, sendo que as unidades foram destinadas a famílias que atingiram 6, 5, 4 e alguns com 3 pontos por estarem em vulnerabilidade social.

 

 

 

 

Os critérios de mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham em sua composição pessoa com deficiência, residentes em áreas de risco, famílias que estão em proteção social, desabrigamento e beneficiários de programas anteriores são estabelecidos por legislações nacionais (como a lei 11.977/2009, o decreto 7.795/2012 e a portaria 595/2013, do Ministério das Cidades) e legislação municipal (como o decreto 1808/2014 e a portaria 5100/2014, que nomeia a comissão de avaliação e habitação).

 

 

Prefeito Fernão Dias visita Conjunto Habitacional Nicola Cortez em Bragança

Posted by Portal Bragança on Quarta, 27 de maio de 2015

 

 

Programa Moradia Popular

 

 

 

 

A atual administração já entregou até o momento, por meio do Programa Moradia Popular, 145 casas do Bragança LU e mais 51 do Bragança F2, em que as famílias esperavam há 12 anos pela casa própria.

 

 

 

 

Este ano ainda ocorrerão os sorteios e a entrega dos conjuntos Dr. Tártari e Padre Zecchin, com 159 unidades, que também seguirão o critério de priorizar as famílias em vulnerabilidade social.

 

 

 

 

Já o maior conjunto habitacional que a atual Administração entregará, o Marcelo Stéfani, com 712 unidades, seguirá critério diferente. Todas as pessoas que estão cadastradas com renda familiar bruta de até R$ 1.600 participarão do sorteio geral.

 

 

 

 

Além disso, serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano 155 unidades restantes do Bragança F2. Ao todo, 1.645 moradias serão entregues nesta gestão. Este é o maior programa habitacional da história do município.

 

 

 

 

Da Redação