Bragança Paulista: Prefeito Fernão Dias apresenta a central de serviços ‘Agiliza’ a corretores e contadores de Bragança

Prefeito Fernão Dias apresenta a central de serviços ‘Agiliza’ a corretores e contadores de Bragança
Prefeito Fernão Dias apresenta a central de serviços ‘Agiliza’ a corretores e contadores de Bragança

 

 

Nesta quarta-feira, dia 13, o prefeito Fernão Dias recebeu no gabinete da Prefeitura profissionais da área contábil e imobiliária a fim de apresentar os serviços oferecidos pela central de serviços ‘Agiliza’. Participaram ainda do encontro a vice-prefeita Professora Huguette, secretários municipais e profissionais da central.

 

 

Na oportunidade, foi apresentado todo o processo de implantação do serviço inaugurado em março deste ano, que envolveu: seleção de funcionários de carreira com o objetivo de valorização dos mesmos e de perpetuação do serviço nas próximas gestões; entrevistas com psicólogos para o perfil de atendimento ao público e treinamento de acolhimento do munícipe; reuniões e oficinas com a equipe de finanças que atualmente é a secretaria envolvida nos serviços oferecidos; e criação de protocolos e do manual de procedimento, que é o sistema de comunicação entre a equipe da central e da secretaria. A equipe realizou visita técnica em outras centrais antes do início de serviços.

 

 

 

Durante a reunião também foi anunciado que em breve novos serviços serão oferecidos na central em razão de oficinas realizadas com equipes de outras secretarias como jurídico, meio ambiente e habitação. Com o aumento dos atendimentos, novos servidores serão selecionados para não sobrecarregar a central.

 

 

 

No final do encontro, foi apresentado o balanço dos serviços ofertados. No mês de fevereiro, em que a central estava em fase de testes foram realizados 1700 atendimentos em 17 dias; em março, 3.115 em 22 dias; em abril, 3450 em 18 dias e por fim, em maio até o momento, 1184 atendimentos foram realizados totalizando em quatro meses, 9.449 questões solucionadas.

 

 

Em seguida os profissionais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e dar sugestões ao chefe do Executivo e à equipe da central.

 

 

 

Corretores e contadores de Bragança conversam com Fernão Dias
Corretores e contadores de Bragança conversam com Fernão Dias

 

 
Para o prefeito Fernão Dias, utilizar um espaço ocioso no prédio na criação de um projeto ousado é gratificante: ‘O Agiliza surgiu para facilitar o atendimento à população que precisava vir até aqui para solucionar uma questão. Talvez vocês sejam até os principais usuários destes serviços. O primeiro passo e mais difícil já foi dado. Agora estamos em fase de otimização. ’ – ressaltou

 

 
O horário de funcionamento do Agiliza é de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 9h às 16h no antigo Salão Nobre do Paço Municipal. O local passou por reforma, testes e diversas adaptações para oferecer um serviço de excelência à população. Conta com equipamentos novos, identidade visual, sistema moderno e funcionários que passaram por capacitação e diversos treinamentos. No local são oferecidos serviços como, atualização de cadastros, emissão de 2ª via de carnê de IPTU e de certidões, baixa de débitos, parcelamentos, retirada de alvarás, entre outros serviços. Em breve, novos serviços serão anunciados.

 

 

Da Redação