Bragança Paulista: População Bragantina terá mais uma opção de ensino superior gratuito e de qualidade.

População Bragantina terá mais uma opção de ensino superior gratuito e de qualidade.

 

Nesta segunda-feira, 7, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), assinou convênio para instalação de polos da instituição com 38 cidades, incluindo Bragança Paulista.
 

 

A Univesp é uma instituição de educação voltada ao Ensino Superior, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

 

 

Serão disponibilizadas em todo estado mais de 16 mil vagas gratuitas nos cursos de Engenharia de Computação e Produção, Pedagogia, Licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). A Univesp conta com professores de universidades como USP, UNESP e UNICAMP. Hoje, São Paulo conta com 100 polos, sendo 33 na capital.

 

 

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o governador, Geraldo Alckmin, comemorou o acontecimento e salientou sobre a inclusão de alunos provenientes do ensino público. Segundo Alckmin, por meio do vestibular mais de 60 municípios do estado são atendidos.

 

 

 

Na oportunidade, representando o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito, Amauri Sodré, ressaltou que o convênio assinado com a Univesp será de suma importância para a população bragantina, que terá mais uma opção de ensino superior à distância, gratuito e de qualidade, sendo que o aluno faz o seu horário e estuda pela internet, com material pedagógico bem elaborado.

 

 

Em Bragança Paulista, a unidade da Univesp está implantada na Faculdade de Tecnologia (FATEC) Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, localizada na Rua das Indústrias, 130, Uberaba. O polo oferece a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Mais informações pelo telefone 4031-0628.

 

 

 

Da Redação com informação do DIMP/BP