Bragança Paulista – Política: Vereadores debatem problemas na Habitação e cobram recadastramento e fiscalização

Vereadores debatem problemas na Habitação e cobram recadastramento e fiscalização
Vereadores debatem problemas na Habitação e cobram recadastramento e fiscalização

 

 

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano deliberou, na última quarta-feira (29/8), o parecer favorável à moção 53/18 que requer a atualização do Cadastro Habitacional do Município, a criação do Plano Municipal de Habitação Popular e do Programa Municipal de Transparência Habitacional de Bragança Paulista e a nomeação de um secretário municipal para pasta. A proposta é de autoria do vereador Claudio Moreno e teve como relatora Fabiana Alessandri.

 

 

“Eu sou favorável a essa moção e gostaria de destacar que tudo isso que foi solicitado consta no programa de governo apresentado pela Administração do prefeito Jesus Chedid. Sugiro que o novo cadastro seja feito o mais rápido possível. O último que tivemos é de quatro anos atrás, época em que já tínhamos um déficit de 10 mil moradias. Precisamos de uma atualização urgente, para que os dados sirvam também de subsídio para quem está trabalhando no Plano Diretor do município, que já está em andamento”, comentou Fabiana sobre a moção.

 

 

 

 

Os demais vereadores seguiram o debate sobre o tema. “É preciso fazer um recadastramento e também um ‘pente fino’ em todos os cadastros da habitação. Sabemos que o déficit de casas é muito grande, mas também precisamos pensar de que forma inibir para não deixar algumas pessoas passarem na frente de quem realmente precisa”, frisou Mario B. Silva.

 

 

 

 

Marcolino e Sidiney Guedes reforçaram a importância de tratar o tema com atenção. O vereador Marcolino comentou o grande número de empreendimentos particulares que tem surgido no município, sugerindo como pauta também o diálogo com esse público.

 

 

 

 

Sidiney Guedes, presidente da Comissão, deliberou que seja convidado um representante da Prefeitura para tratarem da questão do novo cadastramento para habitação, avaliando a possibilidade de, ao mesmo tempo, fiscalizar quem já foi beneficiado pelas casas e apartamentos populares.

 

 

 

 

Composta pelos vereadores Sidiney Guedes (presidente), Fabiana Alessandri (vice), Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva e Tião do Fórum a comissão volta a se reunir na próxima quarta-feira (5/9), às 8h. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pela internet .

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista