Bragança Paulista – Política: Vereadores de Bragança discutem a possibilidade de mudança no local onde se realizam os exames práticos para obtenção da Carteira de Motorista

Vereadores de Bragança discutem a possibilidade de mudança no local onde se realizam os exames práticos para obtenção da Carteira de Motorista

 

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano discutiu, na manhã da última quarta-feira (07/03), a possibilidade de mudança no local onde se realizam os exames práticos para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O tema também foi amplamente debatido na 5ª sessão ordinária do Legislativo (06/03).

 

 

 

Atualmente as provas são realizadas nas vias próximas ao Cemitério Municipal da Saudade. Segundo os vereadores, há muita reclamação por parte dos munícipes, pois em dias de velório e enterros os alunos estão realizando provas, ocupando vagas de estacionamento e dificultando a circulação de veículos.

 

 

 

Após inúmeras conversas, o presidente da comissão, Sidiney Guedes, deferiu o pedido dos colegas para que sejam convidados a participar de uma das sessões da comissão o secretário de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho, a diretoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e também um representante da associação de autoescolas de Bragança Paulista. A proposta é encontrar, em comum acordo, um novo local para os exames.

 

 

 

A comissão também aprovou, por unanimidade, o parecer favorável a mais três matérias. Constavam na pauta a moção 82/17, da vereadora Fabiana Alessandri, que requer estudos visando à realização de reforma, ampliação e melhorias na unidade Básica de Saúde Dr. Darvim de Souza – Bairro da Santa Luzia, moção 4/18, da vereadora Rita Leme, que requer estudos visando à realização de campanha institucional e educativa para conscientizar todos os munícipes quanto à forma e aos horários em que se deve colocar o lixo para coleta diária, e o projeto de lei 2/18, também da vereadora Rita Leme, que modifica a lei que institui as semanas de prevenção de acidentes domésticos, instituindo data para sua realização.

 

 

 

 

Composta pelos vereadores Sidiney Guedes (presidente), Fabiana Alessandri (vice), Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva e Tião do Fórum a comissão volta a se reunir na próxima quarta-feira (14/03), às 8h, no auditório da Câmara. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou através do site www.camarabp.sp.gov.br. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail ([email protected]) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista