Bragança Paulista – Política: Vereador Quique comentou projeto que prevê divulgação da lista de espera da Saúde em Bragança

Vereador Quique comentou projeto que prevê divulgação da lista de espera da Saúde em Bragança

 

Durante sua manifestação na sessão desta terça-feira (06/03), o vereador Quique Brown lamentou o parecer pela rejeição do projeto de lei 1/18, de sua autoria. A proposta obriga a divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública municipal.

 

 

 

 

“Dizem que não dá para implementar o projeto. É óbvio que no mundo ideal a pessoa apertaria ‘enter’ e já estaria na fila, sabemos que não vai ser assim. O que queremos é transparência dos atos da Saúde em nosso município. Se eles não existem, só pode ser por dois motivos. Ou porque esse governo faz uso da Saúde para ter vantagens políticas, o famoso ‘fura-fila’, ou porque esse governo tem medo de demonstrar que as filas da Saúde são gigantescas, igual ou maiores que as do governo anterior”, questionou.

 

 

 

 

Quique já havia apresentado a proposta em 2017 e teve o parecer pela rejeição das três comissões permanentes. Na tarde de terça-feira (06/03), a Comissão de Justiça repetiu a rejeição, tendo como favoráveis ao projeto apenas os vereadores Marcus Valle e Basilio Zecchini Filho. “Queremos que o governo tenha uma central e coloque essas informações em uma lista. É desumano fazer a pessoa esperar tanto como agora”, frisou.

 

 

 

 

Outro tema apresentado pelo vereador foi em relação à lei de sua autoria que trata da regulamentação dos fios no município. “Ontem (05/03) tivemos um incêndio em um poste da região central, na rua do mercado. As informações sobre postes que precisariam de vistoria tinham sido encaminhada pelo secretário Anizinho [Aniz Abib Junior–Serviços] à Energisa. Ele fez um relatório citando os problemas e uma planilha com o endereço de onde tinha algum tipo de irregularidade. Agora a Energisa respondeu com algumas leis, alegando não ter recebido as informações necessárias para vistoria. Ao meu ver a Energisa não conseguiu mostrar que a planilha da Secretaria de Serviços foi feita de forma errada. Precisaria entrar com multa contra empresa, como prevê a lei”, afirmou.

 

 

 

Quique reiterou que o projeto não visa apenas manter a organização estética dos fios nos postes, mas se trata de uma questão de segurança pública, como no caso citado. O vereador também fez menção ao Dia Internacional das Mulheres, cumprimentando-as pela data e, especialmente, cobrando do Executivo informações sobre políticas públicas desenvolvidas nesta área. O vereador quis saber sobre projetos como Guardiã Maria da Penha, Coordenadoria da Mulher e outras iniciativas iniciadas pela gestão anterior e como está o andamento na atual gestão. “Espero que esse governo, de fato estabeleça políticas voltadas à mulher, tão belamente construídas pela gestão passada”, considerou.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista