Bragança Paulista – Política: Vereador Quique Brown solicitou reparos para pista de skate do Lavapés

Vereador Quique Brown solicitou reparos para pista de skate do Lavapés
Vereador Quique Brown solicitou reparos para pista de skate do Lavapés

 

 

O vereador Quique Brown pediu intervenção imediata da Secretaria Municipal de Serviços na pista de skate do Ciles Lavapés. Na tribuna, durante manifestação na 31ª Sessão Ordinária (4/9), Brown exibiu imagens de skatista que teve a prancha danificada após manobra no obstáculo.

 

 

 

Brown informou que a Administração fez a troca de lâmpadas solicitadas anteriormente, mas algumas já estão apagadas. Sobre os danos no obstáculo, o vereador ressaltou que a ação rápida de um soldador resolveria o problema e afasta riscos de fraturas para os praticantes do esporte. “Já falei inúmeras vezes na tribuna e volto a pedir reparos na pista de skates do Ciles Lavapés. A Prefeitura não enxerga o problema, e deixar a pista nas condições em que se encontram é a maior prova de que a relação com a juventude não é boa”, disse Quique.

 

 

 

 

Na tribuna, Quique pediu posicionamento da Administração para o impasse envolvendo a doação de parte da área do Bosque das Araucárias. “O local é um marco para ações de meio ambiente, esportes, turismo sustentável, e para os adeptos das religiões de matrizes africanas que fazem cerimônias no local. Parte da área foi adquirida pela Prefeitura por meio de negociações feitas com o proprietário para a quitação do débito de IPTU, e a outra parte o ex-prefeito Fernão Dias encaminhou o projeto à Câmara em outubro de 2016, que foi devolvido ao Executivo para análises no início de 2017 e até o momento não retornou”, explicou Quique.

 

 

 

 

Segundo o vereador, o chefe de Gabinete, Galileu de Mattos, solicitou urgência na elaboração do projeto de lei à Secretaria Municipal de Meio Ambiente em maio de 2017, e recebeu a resposta da pasta em janeiro de 2018. “A Secretaria de Meio Ambiente deu o aval para a aquisição do bem em janeiro e até o momento não veio nenhum projeto de lei sobre o tema para a Câmara, no entanto o proprietário teve todas as contas bloqueadas por uma dívida que a Prefeitura está tentando negociar com ele. Gostaria de entender por que o projeto não veio”, questionou o vereador Quique Brown.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista