Bragança Paulista – Política: Vereador Quique Brown pede resposta da prefeitura ao pedido da Associação dos Criadores do Cavalo Trotador

Vereador Quique Brown pede resposta da prefeitura ao pedido da Associação dos Criadores do Cavalo Trotador

 

O vereador Quique Brown subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para cobrar resposta da Prefeitura ao pedido feito pela ABCCT (Associação dos Criadores do Cavalo Trotador) para instalar a sede nacional da entidade no Posto de Monta. Na manifestação, feita durante a 4ª Sessão Ordinária do ano, o vereador reiterou que a entidade aguarda resposta do Executivo desde fevereiro de 2017.

 

 

 

 

“Até o momento a ABCCT não recebeu nenhuma resposta da Administração demonstrando qualquer interesse, e recentemente assinaram um tratado comercial junto ao governo francês, que vai permitir a vinda de cavalos franceses para o Brasil. É algo extremamente importante para o desenvolvimento da economia agropecuária do município sede, já que cada égua tem preço de mercado de 5 mil euros, mais 15 mil euros só em impostos e taxas. Nós passamos batido”, lamentou o vereador Quique Brown.

 

 

 

 

Quique afirmou que espera uma mudança de postura da Administração para o pedido da ABCCT. Na manifestação, o vereador também pediu transparência nos critérios adotados para a doação de R$ 60 mil a três entidades sem fins lucrativos, pagos pela organizadora da 53ª Expoagro e Festa do Peão de Boiadeiro.

 

 

 

“Em 2017 teve a festa da Queima do Alho, os ingressos foram vendidos e os valores foram doados para uma entidade, mas como foi a seleção dessa entidade? Outras entidades tiveram a oportunidade de receber esse valor? Não quero entrar no âmbito legal da questão, mas doar valores sem critérios transparentes é extremamente imoral. Faço um apelo para que a Administração prepare um edital, pois temos centenas de entidades na cidade, e a isonomia é fundamental”, alertou Brown.

 

 

 

O vereador encerrou a manifestação com pedido de reparos na iluminação da pista de skate e esportes radicais instalada ao lado da Passarela Chico Zamper.

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista