Bragança Paulista – Política: Vereador Quique Brown faz críticas ao processo seletivo da “OS Reviva Saúde” e pede abertura de CEI para averiguar os fatos

Vereador Quique Brown faz críticas ao processo seletivo da OS Reviva Saúde e pede abertura de CEI para averiguar os fatos

 

O vereador Quique Brown propôs, na última terça-feira (6/2), a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar os desdobramentos do processo seletivo da OS (Organização Social) Reviva Saúde (Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã). Segundo ele, a ordem do chamamento não tem obedecido a classificação, há contratação de pessoas que não fizeram o concurso, além de casos de demissão sem motivo aparente.

 

 

 

“Não poderia deixar de vir a essa tribuna deixar claro que assino a CEI [sobre as investigações da ABBC – antiga organização responsável pela Saúde] tranquilamente, mas é extremamente necessário e conto com o apoio dos senhores abrir uma CEI sobre o processo seletivo da Reviva Saúde”, iniciou.

 

 

 

 

Quique afirmou que há pessoas contratadas que não passaram no concurso. “Há pessoas com notas horríveis, que não possuem aspecto técnico nenhum. Ao menos 13 pessoas contratadas sequer fizeram o concurso e entraram depois, junto com pessoas que fizeram o concurso. Como explicar isso para o cidadão que foi lá e pagou o processo seletivo?”, pontuou.

 

 

 

 

O vereador considerou preocupante a situação. “Esse processo seletivo arrecadou mais de R$ 220 mil da população. Essa casa vai assistir a isso de camarote? Peço assinatura dos senhores”, alertou aos colegas.

 

 

 

 

Outro questionamento foi a respeito de demissões. Ao menos dois casos foram citados em que pessoas que estavam em contrato emergencial e passaram no concurso receberam carta avisando que estariam demitidas, sem explicações prévias. “Acho a CEI extremamente importante. Antes de ir para o Ministério Público precisamos investigar isso aqui. Temos elementos de sobra para isso”, finalizou.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista