Bragança Paulista – Política: Vereador Moufid pede informações sobre políticas públicas voltadas para mulheres

Vereador Moufid pede informações sobre políticas públicas voltadas para mulheres

 

Na semana em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o vereador Moufid Doher apresentou, na sessão de terça-feira (6/3), pedidos de informações ao Executivo sobre o andamento de políticas públicas voltadas às mulheres. O vereador questionou que em um ano pouco ouviu sobre esses temas e aguarda que a Administração se manifeste.

 

 

 

 

“Quero saber a situação das mulheres em Bragança. Encaminho um pedido de informações para saber: onde está a Coordenadoria da Mulher? Como está o Projeto Guardiã Maria da Penha? Quantas equipes estão funcionando? Nós vereadores recebemos em ano anterior uma cartilha do Gevid (Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica) sobre enfrentamento à violência doméstica. Esse material será novamente produzido? Os agentes de saúde estão sendo capacitados? O Gevid está sendo chamado? Que estudos tem feito?”, questionou o vereador.

 

 

 

 

“Estou pedindo isso porque fico chateado de ver as pessoas pensando nas mulheres somente no dia 8 de março. Devemos pensar nas mulheres todos os dias. Através dela é que existe a vida. Dependendo das informações, sugiro a vocês mulheres [vereadoras Beth Chedid, Fabiana Alessandri e Rita Leme] abrirem uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para averiguar se está sendo realizado este trabalho”, concluiu.

 

 

 

 

Moufid também apresentou queixas sobre a mudança da realização de exames de sangue da unidade de saúde do Jardim Águas Claras. “Fui no posto de saúde do Águas Claras e há um movimento de pessoas reivindicando que os exames sejam colhidos ali. A unidade atende quase 15 mil usuários. Não tem linha de ônibus da Águas Claras para onde ia ser mudado, queriam levar até para Santa Casa. Estão desfazendo uma conquista que a população teve. Isso devia ser repensado”, cobrou.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista