Bragança Paulista – Política: Vereador Moufid Doher contesta justificativa para o fechamento da Tesouraria

Vereador Moufid Doher contesta justificativa para o fechamento da Tesouraria
Vereador Moufid Doher contesta justificativa para o fechamento da Tesouraria

 

 

O vereador Moufid Doher contestou a justificativa dada pelo Executivo para o fechamento da Tesouraria Municipal. Na fala, feita durante a 34ª Sessão Ordinária (25/9), Moufid destacou que o apontamento do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sugeria atenção com o saldo da conta e não o fim das atividades.

 

 

“É muito estranho depois de dois anos resolverem fechar a Tesouraria Municipal. A anotação mencionada em 2016 apontava excesso de dinheiro no caixa e indicava cautela para que o fato não voltasse a ocorrer e não o encerramento das atividades. Insisto no assunto pois suspeito que o fechamento se dá em razão de que a nova empresa que prestará serviços de informática não consegue efetuar a leitura dos dados para o sistema de informações do município”, ponderou.

 

 

 

Moufid apontou que o fechamento da Tesouraria gera transtornos aos munícipes, que têm que se deslocar da Prefeitura até uma casa lotérica para o pagamento da guia de imposto ou alvará, e então retornar ao prédio da Administração para concluir a solicitação.

 

 

 

 

O vereador encerrou a manifestação em tribuna com pedido de melhores condições de trabalho para os profissionais da Guarda Civil Municipal. “Quando foi instalada a câmera de monitoramento no bairro Maranata os suspeitos subiram para retirar como se fosse pau de sebo e assim que chegaram ao topo os agentes da GCM já estavam embaixo aguardando para detê-los. Quando estavam bem equipados os profissionais de segurança do município atuavam no apoio à recuperação de automóveis roubados, ocorrências da Lei Maria da Penha, mas sem o essencial para trabalhar os resultados ficam comprometidos”, completou Moufid.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista