Bragança Paulista – Política: Vereador Moufid cobra agilidade do Executivo para implementar sistema de informática da Prefeitura

Vereador Moufid cobra agilidade do Executivo para implementar sistema de informática da Prefeitura

 

 

Os problemas causados pela troca de sistema de informática da Prefeitura voltaram a ser debatidos pelo vereador Moufid Doher na última terça-feira (28/9). Durante sua fala na 30ª sessão ordinária, Moufid pediu à Administração que esteja mais atenta para este tipo de troca de fornecedor.

 

 

“Tivemos problemas com a licitação do monitoramento e agora também com a informática, que é extremamente importante. Estive me informando e minha preocupação é a folha de pagamento, não sei se conseguirão rodar a tempo hábil. Recebi a informação de um funcionário que pediu férias e até agora não recebeu o aviso. Fora as dificuldades de acesso ao Portal da Transparência, Agiliza e demais facilidades que o sistema de informática fornecia”, disse.

 

 

 

 

O vereador sugeriu que a transição fosse feita de forma menos brusca, permitindo tempo hábil para que as duas empresas pudessem dialogar e os arquivos fossem transferidos sem causar tantos transtornos. “Encerrar assim um contrato desse, dessa grandeza, trazer outra empresa para implantar um novo sistema, em uma cidade com cerca de 200 mil habitantes, é o caos”, pontuou.

 

 

 

 

“Se levar o tempo que o monitoramento está levando para ser regulado, a cidade vai entrar em situação de caos. Quando se fala que o governo tem cometido atitudes amadoras, esta para mim é uma delas. Não sou técnico de informática, mas a população está sofrendo muito com isso”, afirmou.

 

 

 

 

Moufid encerrou dizendo que a Administração teria colocado como prazo para normalização dos sistemas o dia 29 de agosto, quarta-feira. “Quero vir aqui na semana que vem e dar parabéns por isso, mas duvido muito que conseguirão. São muitas informações para serem migradas de um lugar para o outro”, concluiu.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista