Bragança Paulista – Política: Vereador Marcus Valle pede melhorias para obras na Av. dos Imigrantes e outros pontos da cidade

Vereador Marcus Valle pede melhorias para obras na Av. dos Imigrantes e outros pontos da cidade
Vereador Marcus Valle pede melhorias para obras na Av. dos Imigrantes e outros pontos da cidade

 

Os transtornos causados pelas obras da Av. dos Imigrantes foram tema da manifestação do vereador Marcus Valle durante a 19ª sessão ordinária do Legislativo (12/6), ele pediu atenção do Executivo para este trecho, além do cruzamento da Alameda XV de Dezembro com a Rua Rinzo Aoki, onde constantemente ocorrem acidentes.

 

 

 

Marcus Valle, juntamente com o vereador Basilio Zecchini Filho, fez uma indicação ao Executivo no caso da Avenida dos Imigrantes. No documento ele pede verificação e providências com relação aos semáforos instalados recentemente no cruzamento com a Travessa Riachuelo e com a Rua Jorge Abrão Judar. “Os semáforos, aparentemente, aumentaram os engarrafamentos, que antes aconteciam apenas em horário de pico e agora acontecem durante todo o dia. Isso tem gerado muitas reclamações de inúmeros motoristas, além de agravar o problema de mobilidade urbana que Bragança possui”, justifica o vereador no documento.

 

 

 

 

Alguns vereadores questionaram a indicação, alegando que as obras não foram concluídas e a Administração está atenta a essa situação. Marcus então rebateu esta fala “concordo que toda reforma causa transtornos, mas também temos que cobrar. Muitas obras do município estão com atrasos, temos que discutir isso. As cobranças são naturais, nossa função é legislar e fiscalizar. Diria que principalmente fiscalizar, pois temos muitas restrições para legislar”, disse.

 

 

 

 

Para o cruzamento da Avenida XV de Dezembro com a Rua Rinzo Aoki, o vereador registrou uma nova cobrança, pois houve outro acidente grave no local. “Lendo o jornal deste fim de semana, novamente lá ‘motociclista em estado grave após colidir com carro no Tanque do Moinho’. Adivinhem onde? Exatamente, no cruzamento da Alameda XV de Dezembro com a Rua Rinzo Aoki. Essas são ‘crônicas de mortes anunciadas’ e não se tomam providências. Esse é um dos cruzamentos mais perigosos da cidade. Precisamos da implantação de algum dispositivo para evitar isso”, solicitou.

 

 

 

 

Marcus também comentou uma indicação encaminhada ao Executivo a respeito da política de combate às drogas no município. “A política repressiva é insuficiente, as drogas são um problema de saúde pública. Precisamos de providências mais efetivas nesse sentido da prevenção. Sabemos que é um problema mundial, mas precisamos encarar como questão de saúde pública, proponho que a Prefeitura pense em políticas neste sentido”, afirmou.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista