Bragança Paulista – Política: Vereador Marcus Valle pede implementação do Psiu em Bragança Paulista

Vereador Marcus Valle pede implementação do Psiu em Bragança Paulista

 

 

O vereador Marcus Valle subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para pedir a criação de um Psiu (Programa de Silêncio Urbano), nos moldes do que há em São Paulo para atender as reclamações dos bragantinos de barulho durante a noite. “A maioria das ocorrências é no período noturno e vira um pingue-pongue. Se liga para Polícia Militar, eles falam que não é da competência deles. Se liga para guarda também não se tem a devida resposta. Quero sugerir é que seja feito algo como foi feito em São Paulo, o Psiu”, afirmou o vereador.

 

O Psiu fiscaliza ruídos excessivos. Ele pode ser acionado quando houver ruídos provenientes de estabelecimentos comerciais, empresariais e de serviços, veículo estacionado com som alto, baile funk/pancadão, espaços religiosos e demolições e detonações de pedreiras.

 

 

 

O vereador aproveitou a tribuna também para comentar sobre boato que corre nas redes sociais que diz que a Câmara Municipal estaria para votar uma lei proibindo o aplicativo de transporte Uber na cidade. Como já havia feito na Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e Consumidor um pouco antes, Marcus Valle foi enfático em afirmar que, no momento, não há nenhum projeto que trate sobre o Uber na Câmara e que se trata de uma fake news.

 

 

 

Marcus Valle também se mostrou surpreso com a informação que ao comprar um telefone pré-pago o número de CPF para registro do aparelho não é checado. “Isso permite que se passe qualquer CPF e conseguir um número de CPF é a coisa mais fácil”, afirmou.

 

 

 

Encerrando a participação, ele lembrou da reclamação dos moradores do bairro Serrinha sobre a constante queda de energia elétrica questionou os erros nas licitações do município.

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP