Bragança Paulista – Política: Vereador Marcus Valle comenta participação dos secretários de obras e meio ambiente na Comissão de Justiça

Vereador Marcus Valle comenta participação dos secretários de obras e meio ambiente na Comissão de Justiça

 

O vereador Marcus Valle subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para comentar as intervenções que ocorrem no município. Na fala, feita na 9ª Sessão Ordinária do ano (03/04), Valle comentou a participação do secretário Municipal de Obras, Paulo Armando, na Comissão de Justiça com a apresentação de detalhes do desassoreamento do Lago do Taboão, e voltou a propor a implementação de áreas de fomento ao turismo na cidade.

 

 

 

 

Marcus Valle destacou o empenho dos membros da Comissão de Justiça para a participação dos secretários Paulo Armando (Obras) e Alexandro Morais (Meio Ambiente) na 9ª Sessão Semanal do grupo. “Recebemos esclarecimentos de que as empresas responsáveis para a execução de quatro obras importantes, sendo a readequação viária da Praça 9 de Julho, do Ecoa (Espaço Comunitário de Aprendizagem) no Tanque do Moinho, Praça Raul Leme e Praça do Matadouro foram notificadas para o cumprimento do prazo. Com relação ao Lago do Taboão, a informação é que os filtros de contenção, que impedem o assoreamento, serão instalados nas três principais entradas de água, quando for finalizada a retirada de terra”, pontuou Marcus.

 

 

 

 

O vereador aproveitou a oportunidade para sugerir ao Executivo a criação de um Polo Turístico. “A Montanha Leite Sol é uma área totalmente vistosa e tocante no aspecto ecológico e ambiental, tendo baixo valor comercial, já a Usina Mãe dos Homens, que está situada em uma área que pertence à Energisa, é um dos lugares mais bonitos da cidade. Seria interessante se a Administração pensasse na possibilidade de fazer uma permuta, para usufruto dos espaços, sem a necessidade de grande despendido de dinheiro”, propôs o vereador.

 

 

 

 

Marcus Valle encerrou a participação na tribuna lamentando a ocupação irregular de vagas preferencias de estacionamento na região central da cidade. Outro assunto citado pelo parlamentar foi a destinação de verbas para investimento em mobilidade urbana feita pelo Governo do Estado de São Paulo para diversas municipalidades, que não contemplou o município de Bragança Paulista.

 

 

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista