Bragança Paulista – Política: Vereador José Gabriel cobra Secretaria de Saúde do Estado pela falta de medicamentos

Vereador José Gabriel cobra Secretaria de Saúde do Estado pela falta de medicamentos

 

Vereador citou reclamações de munícipes e constatou mais de 40 remédios em falta

 

 

 

 

Durante sua manifestação na 4ª sessão da Câmara Municipal (27/2), o vereador José Gabriel denunciou a falta de medicamentos de alto custo para distribuição nos postos de saúde de Bragança. José Gabriel informou que já oficializou a secretaria de Saúde do Estado e espera que o problema seja resolvido o quanto antes.

 

 

 

 

 

“Estive visitando os postos de saúde e contabilizei ao menos 44 medicamentos em falta. Essa listagem faz parte do alto custo e são de obrigação do Estado. Muitas dessas faltas acabam se tornando ações judiciais. Casos mais graves recaem sobre a Prefeitura, tornam-se um custo a mais para o município”, declarou.

 

 

 

O vereador reforçou que não é obrigação do munícipe saber qual remédio é responsabilidade da Prefeitura ou do Estado, e que as cobranças devem ser feitas. “O Estado não está cumprindo suas obrigações. A próxima vinda de remédios é só em 13 de março. Vou acompanhar se a lista vai chegar completa ou não. Deixo aqui um apelo ao governo do Estado, em especial à secretaria de Saúde Estadual”, enfatizou.

 

 

 

Outro tema abordado foi em relação às estradas da zona rural. “Recebi muitas reclamações dos moradores do Campo Novo, a estrada realmente está intransitável. Precisa de um tapa-buraco urgente. O Morro Grande também precisa muito. Está havendo passagem de máquina e cascalhamento na estrada principal desse bairro, mas precisa cuidar das outras também”, disse o vereador.

 

 

 

 

A respeito das recentes cobranças feitas por José Gabriel à empresa Energisa, o vereador comentou “participei de uma reunião do Conselho Municipal Rural na semana passada e membros da Energisa estiveram presentes. Ontem também fui procurado pelo gerente Luís Felipe Cazeiro Garcia, que se comprometeu com a limpeza da rede nesses bairros e em promover investimentos no município. Estou bastante confiante que a empresa vai tomar as providências necessárias. As reclamações foram muitas mesmo”, comentou.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista