Bragança Paulista – Política: Vereador José Gabriel cobra remédios de alto custo do Governo do Estado

Vereador José Gabriel cobra remédios de alto custo do Governo do Estado

 

O vereador José Gabriel cobrou solução imediata do Governo do Estado para a regularização do fornecimento de medicamentos de alto custo no município. A manifestação foi feita durante a 1ª Sessão Ordinária do ano (6/2) da Câmara Municipal de Bragança Paulista. “Faço um apelo ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de saúde do Estado (David Uip), para que o fornecimento de medicamentos seja normalizado. Visitei várias unidades de saúde e a lista de remédios de alto custo em falta ultrapassa 40 tipos e vamos encaminhar um ofício para a solução do problema”, cobrou o vereador.

 

 

 

José Gabriel seguiu com novo pedido ao secretário Municipal de Meio Ambiente, Fábio José Machado, para a retirada das capivaras do Lago do Taboão já autorizada pelo Ministério Público. Sobre o local, o vereador também elogiou o início das obras de desassoreamento. “Nosso cartão postal está próximo de voltar a ser o local bonito que sempre foi”, disse.

 

 

 

O vereador ainda comentou as obras de infraestrutura que minimizaram os impactos das chuvas que afetaram o município no fim de janeiro. “O alargamento realizado no ribeirão Lavapés, e a intervenção no bairro Água Comprida ajudou a reduzir os problemas de enchente na cidade, por isso é importante destacar que a manutenção constante evita problemas futuros”, ponderou José Gabriel.

 

 

 

O último assunto abordado pelo vereador José Gabriel na tribuna foi a remoção de ambulantes nas imediações do Mercado Municipal realizada pela Prefeitura no fim do ano. “Quero fazer uma crítica construtiva ao governo, que removeu alguns ambulantes da região central, e estes se deslocaram para ocupar as vagas de estacionamento que seriam utilizadas pelos consumidores. Não estou criticando os ambulantes, mas a forma como a reorganização foi realizada prejudicou a todos”, finalizou o vereador.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista