Bragança Paulista – Política: Vereador João Carlos Carvalho propõe criação de escola de esportes para mulheres

Com incentivo Mulheres grandes e históricos resultados no esporte.

 

 

O vereador João Carlos Carvalho protocolou moção que requer estudos do Executivo para a oferta de escola de esportes para mulheres, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo. A matéria, em tramite na Câmara Municipal desde o dia 17 de julho, passa a ser discutida nas comissões permanentes da Casa.

 

 

João Carlos citou o relatório “Movimento é Vida”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). “O relatório divulgado em 2017 revela que menos de 40% dos brasileiros praticam atividade física, e o sedentarismo é maior entre as mulheres, por isso a recomendação para que os governos desenvolvam ações de saúde, educação e de incentivo à prática esportiva”, justificou o vereador.

 

 

Para o vereador, o incentivo à prática de atividade física deve ser ampliado para que as mulheres alcancem a igualdade de gênero. “Pensar e fomentar o esporte feminino é contribuir para a garantia plena do direito fundamental à igualdade. A ideia é que o município promova escolas de esportes, que vão desde a aprendizagem até a atualização, para as mulheres que já disputaram determinada modalidade”, completou o vereador João Carlos Carvalho.

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista