Bragança Paulista – Política: Vereador Claudio Moreno faz cobrança para que haja mutirão de cirurgias de catarata

Vereador Claudio Moreno faz cobrança para que haja mutirão de cirurgias de catarata

 

Vereador solicitou que o tema seja tratado como prioridade pelo Executivo

 

 

 

 

Claudio Moreno se manifestou na última terça-feira (6/3), durante a 5ª sessão ordinária de 2018, sobre a necessidade de Bragança realizar mutirão para atender as filas de espera de cirurgias de catarata. O vereador solicitou urgência na solução deste problema.

 

 

 

 

“Tenho sido insistentemente cobrado a respeito da necessidade de um mutirão para cirurgias de catarata. Outros vereadores também já tocaram no tema, como Dr. Claudio e Fabiana Alessandri. Nesses último três meses eu tenho sido procurado insistentemente por algumas pessoas e fui pesquisar sobre o assunto”, afirmou.

 

 

 

 

Segundo informações encaminhadas à vereadora Fabiana Alessandri, até abril de 2017 o número de pacientes que aguardavam a cirurgia ultrapassava os 300 pacientes. “Eu queria fazer um apelo ao prefeito Jesus Chedid e à secretária de saúde, Marina de Oliveira. Esse assunto precisa ser prioritário. Não é possível que a gente continue com essa fila tão grande, sem efetivamente conseguir algum mutirão”, cobrou.

 

 

 

 

Claudio sugeriu que a Secretaria de Saúde escale um ou dois funcionários para ficar de plantão a partir das 4h ou 5h que é quando acontece a abertura para marcação de cirurgias e consultas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Atibaia, referência de Bragança para esse tipo de procedimento.

 

 

 

“Normalmente quem tem o problema de catarata é idoso. Em alguns casos, se não atender, a pessoa fica cega, perde a visão. A gente precisa cuidar. Sei todo trabalho que está sendo feito, quantos mutirões estão sendo feitos para exames, consultas, mas esse de catarata a gente precisa fazer acontecer”, reiterou.

 

 

 

 

Em sua manifestação, Claudio também comentou outro tema: o desdobramento de sua fala da semana anterior a respeito da habitação popular em Bragança. O vereador destacou que o prefeito Jesus Chedid atendeu seu pedido e enviou um projeto à Câmara com a retificação da área doada ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que possibilitará a construção de 196 apartamentos pelo programa Minha Casa Minha Vida em parceria com a entidade Grupo de Saúde Raios de Sol.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista