Bragança Paulista – Política: Vereador Claudio Moreno faz alerta contra furtos em escolas municipais

Vereador Claudio Moreno faz alerta contra furtos em escolas municipais
Vereador Claudio Moreno faz alerta contra furtos em escolas municipais

 

 

O vereador Claudio Moreno comentou os caos de furtos ocorridos nas escolas municipais de Bragança Paulista durante manifestação em tribuna. Na fala, feita durante a 33ª Sessão Ordinária (19/9), o vereador ainda exibiu cenas captadas pelo sistema de videomonitoramento das unidades de ensino.

 

 

A primeira imagem exibida pelo vereador revela o suspeito do furto deixando a Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid, no Jardim Novo Mundo, em 3 de agosto. “As imagens revelam o cidadão deixando a escola com rádio portátil, cafeteira, batedeira, impressora, computador, máquina de costura, plastificadora e estabilizadores. No dia 24 de agosto entraram novamente no prédio, destruíram o sistema de monitoramento, levaram aparelho de dvd, sistema de monitoramento, câmera digital, filmadora, notebooks e aparelhos de telefone”, disse o vereador.

 

 

 

 

Claudio Moreno seguiu a fala com o relato de uma terceira ocorrência na Escola Municipal Professora Lucy Alvarez, também no Jardim Novo Mundo. “No fim de semana de 15 de setembro invadiram a Escola Municipal Professora Lucy Alvarez e levaram CPUs e rádios portáteis”, relatou.

 

 

 

 

 

Para o vereador, a questão de furtos nas escolas deve ser prioridade da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e da população. “As pessoas denunciam o furto, então a Polícia vai até o local, faz a perícia e lista os prejuízos, mas não pode ficar por isso mesmo. Faço um alerta para que a população ligue para o Disque-Denúncia 190, caso tenha pistas que levem aos suspeitos. O segundo alerta é para a Administração, para que coloque como prioridade na lista de revitalização das escolas a restauração do sistema de monitoramento destruído e para que a GCM faça um monitoramento mais efetivo na preservação do patrimônio público”, completou.

 

 

 

 

O último assunto comentado pelo vereador durante a 33ª Sessão Ordinária foi o anúncio de fechamento da Tesouraria Municipal. “Conversei com alguns vereadores e faremos uma indicação para informar à Prefeitura que somos contrários ao fechamento da Tesouraria. A recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo não é uma determinação, por isso entendemos que o espaço não deve ser fechado dessa forma e propomos que o serviço seja mantido com dois ou três funcionários destacados para o atendimento” encerrou Claudio Moreno.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista