Bragança Paulista – Política: Vereador Bugalu questiona o Prefeito Jesus Chedid sobre o planejamento da cidade

Vereador Bugalu questiona o Prefeito Jesus Chedid sobre o planejamento da cidade

 

O vereador Antônio Bugalu apresentou demandas da população bragantina ao prefeito Jesus Chedid, durante participação do chefe do Executivo na 1ª Sessão Ordinária do ano (6/2). Entre os assuntos abordados, o vereador destacou a reivindicação para a construção de moradias populares, a necessidade de geração de empregos, e a renovação do contrato com a concessionária responsável pelo abastecimento de água.

 

 

 

“Sabemos da situação econômica do país e a alta do desemprego, mas a população tem interesse em saber o que a Administração tem feito para atrair empresas para a cidade”, questionou o vereador.

 

 

 

Em resposta, o prefeito informou que o município está inscrito no Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista). “Temos o apoio do Governo do Estado para políticas de geração de renda, mas enfrentamos a dificuldade fiscal de estarmos próximos à divisa com outro estado, com carga tributária inferior aos municípios do Estado de São Paulo. Também estamos mantendo diálogos com empresários para a instalação de novas fábricas na cidade”, explicou Jesus Chedid.

 

 

 

O prefeito ainda argumentou que a legislação vigente dificulta a cessão de terrenos públicos para a instalação de novas companhias e ressaltou a importância da articulação de entidades de classe para a abertura de novas empresas na cidade. Jesus Chedid também informou que as moradias populares serão projetadas por organizações privadas, que adquirirem os terrenos e iniciarem negociação com a Prefeitura.

 

 

 

O último assunto levantado pelo vereador Antônio Bugalu foi a renovação do contrato de prestação de serviços de saneamento básico e abastecimento de água com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O vereador ouviu do prefeito que os municípios tiveram dificuldade para efetivar o registro em cartório do Consam (Consórcio Público Intermunicipal Águas da Mantiqueira) e está prevista a realização de reunião no fim de fevereiro para a definição de novo nome e ajustes para a publicação de chamamento público.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista