Bragança Paulista – Política: Vereador Basilio Zecchini critica obras e falta de sinalização de solo em vias recém-recapeadas

Vereador Basilio Zecchini critica obras e falta de sinalização de solo em vias recém-recapeadas

 

 

O vereador Basilio Zecchini Filho criticou, em sua manifestação na última sessão da Câmara Municipal de Bragança (12), a qualidade do serviço realizado nas praças centrais Raul Leme e José Bonifácio. Ele também fez indicação ao Executivo, solicitando planejamento para pintura imediata da sinalização de solo para as ruas recapeadas recentemente. “Quero pedir uma cópia do memorial descritivos das obras das praças centrais. Passo por ali diariamente e sou cobrado pela população. Agora estão limpando, lavando a praça. A obra não está a contento, não é a revitalização que se esperava, o que foi falado no anúncio da obra. Quero saber se isso está pronto, se não está. Por isso quero a cópia do memorial”, solicitou.

 

 

 

Na sequência, Basilio se remeteu aos problemas causados no trânsito pela falta de sinalização das ruas recém-recapeadas. “Este problema começou desde as obras realizadas na região central. No Código de Trânsito, uma Lei Federal, há previsão de que a rua não poderá ser liberada sem a sinalização. Sabemos que não é possível que aconteça dessa forma, mas também não é possível esperar semanas, meses sem sinalização”, disse.

 

 

 

 

O vereador exemplificou a situação com a Avenida José Gomes da Rocha Leal, que segue sem sinalização. “Já estamos há bom tempo com cruzamentos sem pintura, sem marcação. Gostaria de fazer uma indicação para que sejam feitas essas pinturas. Solicito que haja planejamento para que as pinturas aconteçam o mais breve possível após a execução das obras”, afirmou.

 

 

 

 

Basilio seguiu sua manifestação citando alguns eventos realizados recentemente no município. O vereador pontuou o simpósio Ambiente & Educação: Água Global, Problema Local, organizado pelo Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista e a Associação Bragança Mais. “Não pude participar, mas foi um evento importante. Problematizaram o tema, apresentaram soluções. Bragança está numa área de cabeceira da bacia PCJ (dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí ), é um tema que precisa de atenção”, frisou.

 

 

 

 

Outro evento foi o show de prêmios realizado pela Faros D’Ajuda. “Esse é um trabalho que merece nosso respeito, o evento foi um sucesso. Centenas de pessoas estiveram presentes, várias empresas colaboraram, justamente pelo reconhecimento de tudo que a Faros faz”, disse.

 

 

 

 

Encerrando sua manifestação, Basilio pediu apoio da comunidade para participação na Gincana da Solidariedade organizada pela TV Vanguarda. “O Instituto Educacional Coração de Jesus está participando da gincana, já arrecadou mais de 13 toneladas de arroz. Ajudem nas doações”, pediu.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista